O Apple Watch é o relógio inteligente da marca Apple e traz muitas facilidades aos usuários. Por exemplo, mesmo sem ter em mãos o celular eles podem obter informações de chamadas, mensagens, apps e mesmo sobre condições de saúde, como batimentos cardíacos.

Entretanto, assim como os smartphones esses relógios também podem sofrer avarias que trazem grandes prejuízos. Isso se deve ao material frágil que o reveste, como o vidro da tela, maior alvo dos acidentes. Dessa maneira, batidas e quedas podem trazer estragos que, por sua vez, demandam consertos.

Abaixo, veja tudo sobre a troca de vidro de iPhone e Apple Watch, como proceder em caso de quebra da tela do seu relógio e como encontrar um serviços de qualidade.

Apple Watch: Veja porque buscar assistência técnica rapidamente em caso de quebra

Se a tela do seu relógio Apple está quebrada tenha cuidado, pois não é indicado manter o uso do material avariado. Portanto, é importante que desde logo haja a busca de uma assistência técnica.

Abaixo listamos os principais perigos em manter o uso do relógio da Apple sem conserto da tela de forma imediata.

Riscos de cortes e machucados

Primeiramente, a tela do Apple Watch é feita de vidro, da mesma forma que os celulares da marca. Assim, a continuidade do uso do relógio em caso de quebra da tela é algo perigoso.

Não raro fragmentos do vidro da tela se soltam ou se projetam com pontas para fora. Assim, há grandes chances de que você venha a ser afetado com cortes e machucados causados por esses cacos.

Além disso, considere que suas mãos e pulsos ficam expostos, o que aumenta as chances de acidentes. 

Tela do Apple Watch pode afetar funcionamento do relógio

Em segundo lugar, também da mesma forma que ocorre em relação aos celulares da Apple, o uso do relógio com a tela quebrada pode afetar irremediavelmente o seu funcionamento correto. Além disso, evitar a busca do conserto pode afetar outros elementos até então salvos.

Assim, o reparo de placa em iPhone e Apple Watch pode se fazer necessário por prejuízos causados a ela pelo uso do aparelho enquanto estava com a tela quebrada e, portanto, exposto.

Perda da garantia

Em terceiro lugar, caso se conclua que as avarias no seu Apple Watch são provenientes do mau uso do aparelho após a quebra da tela você poderá perder a garantia dele.

Dessa maneira, o custo para conserto pode subir de maneira alarmante.

Como encontrar um bom serviço de conserto de Apple Watch

Caso o seu relógio inteligente da Apple tenha sido vítima de um acidente que alterou suas propriedades não hesite e busque logo uma assistência técnica especializada na área.

Mas como encontrar os melhores serviços? Confira algumas dicas importantes e encontre a assistência perfeita para recuperar seu Apple Watch em todas as suas funcionalidades e segurança. 

Jamais tente consertar o Apple Watch em casa

Previamente, jamais tente seguir tutoriais milagrosos e realizar o conserto em casa. São baixíssimas as chances de sucesso nessas tentativas e isso pode estragar ainda mais seu relógio, além de colocar novamente a garantia em xeque.

Faça pesquisas prévias

Ao buscar uma assistência, procure saber quais são as assistências técnicas que prestam serviços no local em que você se encontra. A partir daí busque referências e comentários sobre elas em redes sociais, na própria classificação do Google e no Reclame Aqui, por exemplo.

Além disso, converse com amigos que são clientes da Apple quanto às assistências que eles conhecem e qual a opinião sobre os serviços já contratados.

Certifique-se de que se tratam de profissionais certificados

Por fim, certifique-se de que os profissionais da assistência técnica que lhe interessou são certificados para a prestação desses serviços e que oferecem garantia ao conserto do Apple Watch.