Está planejando sua próxima viagem e não sabe quais os próximos passos que devem ser tomados? Atente-se à necessidade e importância de adquirir um seguro viagem e conheça os seus benefícios.

O que é um seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço disponibilizado para todos os viajantes que desejam uma forma de garantia, segurança e assistência que são prestadas desde o seu embarque, prosseguindo por todos os dias no destino escolhido, até seu desembarque.

Na contratação de viagens, ao usufruir da praticidade dos pontos multiplus e fechar negócio para conseguir passagens áreas, por exemplo, o ideal é buscar pelo seguro viagem.

Principais benefícios do seguro viagem

O seguro viagem é importante, pois apresenta uma série de vantagens para o seu contratante. Por meio desse serviço, é possível que um viajante sinta-se completamente confortável e priorize o seu bem-estar tanto no momento do deslocamento, quanto em sua vivência no destino escolhido.

Confira, abaixo, quais os principais benefícios desse serviço.

  • Preços acessíveis: Há uma série de tipos de apólices de seguro viagem que podem enquadrar-se dentro dos padrões financeiros de qualquer passageiro.
    É possível encontrar ofertas de empresas que cobram a partir de R$6 por dia de viagem para destinos nacionais e R$9 por dia de viagem para destinos internacionais.
  • Extravio de bagagem: Com a grande circulação de passageiros, principalmente em aeroportos, com realização de check-ins diferente dos locais de embarque, é muito comum que ocorra o extravio de bagagem.
    Por meio do seguro viagem, é possível que os prejuízos com esse problema sejam pagos ao viajante, assim como auxiliá-lo a consegui-la o mais rápido possível.
  • Auxílio médico e odontológico: Permite que em casos de emergência e problemas de saúde sofridos pelo passageiro durante toda a sua viagem possam ser atendidos em locais conveniados.
    Caso não haja o atendimento hospitalar específico nesses estabelecimentos, é possível solicitar o encaminhamento necessário e há a possibilidade doo seguro viagem realizar o reembolso dos atendimentos prestados.
  • Medicamentos: Principalmente interligada com o auxílio médico, caso haja a prescrição de algum medicamento dentro do período da viagem, o seguro também realiza a cobertura dessas despesas com os remédios receitados que forem adquiridos.
  • Assessoria jurídica: Casos jurídicos podem ser atendidos pelo seguro viagem, reembolsando os advogados envolvidos no processo. De acordo com a apólice do seguro específico, a prestação de serviços pode ser no acionamento ou ressarcimento dos serviços.
    Esse tipo de benefício pode ser muito importante principalmente para os passageiros que realizam a locação de automóveis em seus destinos, envolvendo-se em algum acidente.
  • Auxílio para gestantes: Atendimento hospitalar de maneira rápida e efetiva para complicações de mulheres gestantes durante a sua viagem e socorro prestado para desconfortos que estão relacionados com a gravidez.
  • Auxílio para idosos: Observando a necessidade desse público, o seguro viagem também cobre assistência médica específica para os idosos, com cláusulas específicas em suas apólices para que essa faixa etária possa obter um atendimento preferencial.
  • Traslado de corpo: Caso haja a ocorrência de óbito do passageiro contratante do seguro viagem durante sua estadia e deslocamento, haverá o reembolso de todas as despesas para o deslocamento do corpo até a sua cidade de origem.

Escolha a melhor opção de seguro viagem para atender às suas necessidades e desejos, observando que todos os itens que julgar essenciais estejam presentes em sua apólice. Assegure-se da melhor contratação para seu perfil e destino.