A importância do seguro viagem: 3 informações essenciais

Spread the love
https://financer.com/ru/wp-content/uploads/sites/25/2019/01/d182d183d180d0b8d181d182d0b8d187d0b5d181d0bad0b0d18f-d181d182d180d0b0d185d0bed0b2d0bad0b0.jpg

Após um ano de muito trabalho e dedicação, é de extrema importância se divertir em uma viagem nas férias com amigos ou familiares, não é?

Mas ir para uma viagem requer a escolha de um local (um destino), reservar um hotel, fazer as malas e não podemos esquecer de comprar as passagens… E então, tudo pronto?

Não, faltou um item muito importante: o seguro viagem, do qual maioria das pessoas esquece na hora de planejar o seu momento de lazer.

E você, já ouviu falar sobre o assunto? Continue lendo até o final e entenda a importância de contratar um seguro viagem.

1 – O que é seguro viagem

O seguro viagem é recomendado para todas as viagens e até mesmo indispensável para alguns destinos. 

Ele é excelente para oferecer atendimento e ajudar você a resolver ou sanar diversos problemas durante suas férias, como, por exemplo:

  • Despesas médicas; 
  • Problemas com equipamentos (como câmeras fotográficas, entre outros);
  • Voo cancelado;
  • Roubo ou furto de notebook, celular e outros aparelhos; 
  • Morte familiar;
  • Extravio de malas. 

O seguro viagem é uma boa forma para economizar bastante, evitar grandes contratempos e ainda é fundamental, pois nunca sabemos o que pode acontecer.

2 – Ele é obrigatório?

De acordo com o que falamos acima, o seguro viagem é indispensável para alguns lugares. Mas você já sabe quais são esses locais? 

O continente europeu criou o Tratado de Schengen (acordo) para a entrada de estrangeiros e para que os cidadãos europeus tivessem facilidade à livre circulação entre os países que estão a favor do acordo.

O Reino Unido não segue o acordo, mas já na Irlanda é obrigatório o seguro viagem e também em países como: França, Itália, Bélgica, Portugal e Luxemburgo, que aderiram ao tratado e exercem a exigência da cobertura.

Tanto na América Latina quanto na América do Sul, grande parte dos países exigem seguro viagem para a entrada de estrangeiros.

Nos Estados Unidos não é obrigatório, no entanto, é recomendável. Por que é necessário fazer o contrato de seguro viagem para o EUA? Porque caso você tenha um problema por lá, pode acabar gastando bem mais do que o seguro contratado. 

3 – Tipos de coberturas para escolher

Segundo o Assistente de Viagem (
https://assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/), saber como escolher um seguro viagem é extremamente importante, já que temos necessidades e gostos diferentes e que influenciam nas coberturas necessárias para o destino escolhido. Confira!

Cobertura de despesas médicas

Nunca sabemos o que vai acontecer, por isso essa cobertura é muito importante em caso de doenças, acidentes e outros imprevistos na sua viagem. 

Aconselhamos que você escolha o mais completo disponível e nunca o seguro mais barato. Lembre-se de que prevenir é melhor do que remediar e ter que arcar com um valor absurdo extra depois porque atingiu o limite do seguro pode estragar a sua viagem.

Coberturas adicionais

Deve se levar em consideração as coberturas que fazem sentido para o seu tipo de viagem, evitando pagar por itens desnecessários. 

Procure entender e analisar os detalhes de cada cobertura, vendo se realmente vale apena para a sua viagem. Algumas coberturas, que podem ser levadas em consideração porque de fato são de necessidades básicas, são: 

  • Despesa Médica
  • Odontológicas
  • Traslados Médicos
  • Custos farmacêuticos
  • Cancelamento das viagens
  • Seguro das bagagens (em roubos, danos, atrasos nas entregas, extravios)
  • Atrasos em voos
  • Morte e invalidez

Em uma viagem, pode se economizar muito, mas segurança é tudo e por isso é fundamental contratar o seguro viagem e se resguardar de diversos problemas e situações.

E aí, já entendeu a importância do seguro viagem? Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário.

Leave a Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *