Anúncios em destaque

Palavras-chave

Atividade neste anúncio

  • 588 visualizações
  • 1 resposta
  • 0 comentários

 

Revista Chiclete com Banana número 1 (re-edição) frete incluso

R$15,00

CHICLETE COM BANANA ANO 1 – Número 1 (re-edição) Edição Pré-Histórica nº 5

Publicação Circo Re-edição da década de 1990 – 50 páginas. Revista usada, em bom estado.

Preço R$ 15,00 (com frete incluso).

Índice:

- Vote Bob Cuspe para Prefeito

- Cuspa no prato que comeu

- Bob Cuspe é a salvação

- Coluna do Paixão

- A vida é um sofoco

- Aaatchiiimmm!!! As gripes que atingem o homem moderno

- Somos todos idiotas

- Rê Bordosa

- Sniff-Sniff & Cof-cof

- Pela fresta da janela

- Quebrando a monotonia

- A fauna que aflora

- Upper-cut

- As aventuras de Luiz Gê na terra de ninguém

- Entradas e bandeiras

Eram os anos oitenta e os quadrinhos de massa no Brasil se restringiam a Turma da Mônica. Havia o punk, havia a “abertura política” e a cultura pop estava se espalhando pelo país. Em meio ao caos, uma trupe de novos chargistas vindos do quadrinho político (entre eles Angeli e Laerte) se deparou com a contra-cultura (pelas mãos de Glauco) e passaram a espalhar seus rabiscos pelo país através da mais marcante e sensacional publicação de humor brasileira – a “Chiclete com Banana”, um título regular surgido nas bancas em 1985.

A revista, bimestral (na teoria), foi lançada pela editora Circo (Toninho Mendes – editor e também muito artista) e era uma pérola de sarcasmo e bom humor. Tudo o que se fez depois estava lá, desde as tiras de uma página nas contra-capas às piadinhas com os preços passando pela sessão de cartas bem humoradas (ilustradas por desenhos toscos dos leitores) e pelos relatórios non-sense. Isso tudo engedrado pelas mãos do mais aplicado discípulo tupiniquim de Crumb: Arnaldo Angeli Filho.

A produção da Chiclete era tosca – nada de pagemaker ou super equipes de arte – tudo montado pelas mãos de Angeli num esquema que lembrava os fanzines de onde o próprio Angeli havia surgido.

A primeira edição esgotou sua tiragem, que dobrou na segunda e na terceira novamente. A revista, que vinha com um selo de “aprovada no código de ética” para adultos, chegou à histórica marca de 110.000 exemplares, número nunca igualado por uma HQ independente no Brasil. As histórias recheadas de sexo, palavrões, drogas e violência podem não causar tanto arrepio hoje, mas na época eram um grito de subversão numa sociedade acorrentada por vinte anos de ditadura. O estilo underground da revista quebrava o padrão de humor brasileiro, inexistente nas tiras de Belmonte e na turma do Pasquim – dignos antecessores dessa anárquica proposta, resultando no enorme sucesso da “Chiclete com Banana”.

Responsabilidades

O espaço reservado para as perguntas é a ferramenta correta para eliminar qualquer dúvida sobre o produto ou sobre o negócio. SE TIVER ALGUMA DÚVIDA, PERGUNTE!

A COMUNICAÇÃO entre comprador e vendedor é uma responsabilidade mútua. O e-mail agiliza e torna o processo mais rentável e econômico. A comunicação rápida é a chave para a qualidade dos negócios através da internet.

PROCEDIMENTO DA VENDA: No fechamento de negociação, o comprador deposita o valor do produto somado ao valor do frete na conta indicada através de e-mail do vendedor. Quando o depósito for confirmado, o produto será embalado e despachado em até 48 horas. O acompanhamento do processo, quando houver protocolo, poderá ser feito por e-mail e também pelo site dos correios.

Última modificação: cerca de 7 meses atrás

Este anúncio expirou